Expo&Flor é realizada pela primeira vez em Curitiba e tem entrada gratuita

De Daniela Borsuk | 11 de dezembro de 2019 | 11:11
(Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira (11) até domingo (15), Curitiba recebe a Expo&Flor, uma exposição de flores, mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais, orquídeas, vasos e insumos para jardinagem. O evento será no Marumby Expo Center.

Segundo Sérgio Bellotto, coordenador do evento, o objetivo é que a Expo&Flor seja muito mais do que uma simples feira de flores e encontro de pessoas ligadas ao mercado da jardinagem. “ A ideia é que seja um espaço democrático, com cultura, lazer, educação ambiental. Queremos levar cidadania e desenvolvimento econômico para a sociedade”, explicou.

O evento terá também praça de alimentação, apresentações culturais e espaço de convívio familiar. “É um evento para a família. A proposta é passar bons momentos juntos, além de apreciar a beleza das flores, poder levar para casa um pouco da natureza”, completou Bellotto.

Essa será a primeira vez que a feira será realizada na capital paranaense. As edições anteriores aconteceram em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. “Sempre quando uma feira termina, ficamos com o sentimento de dever cumprido e com a vontade de ir além. Desta vez resolvemos mudar de cidade, com a certeza de que teremos um grande público e, mais do que isso, pessoas serão alcançadas, seja através da exposição de flores e demais atrações do evento, ou dos trabalhos do Rotary, que sempre são ajudados com esse tipo de programação”, enfatizou Belotto.

A entrada é gratuita e a renda dos produtos comercializados será destinada a projetos da Fundação Rotária, segundo critérios de relevância, transformação de vidas, viabilidade e sustentabilidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa