Exposição de fotos mostra trabalho de ONG “Nariz Solidário”

De Redação | 8 de julho de 2019 | 00:00

Já está aberta a exposição de fotos “Me Empresta Seu Sorriso” no Hospital do Idoso Zilda Arns, que captura, através das imagens, o trabalho da ONG “Nariz Solidário”. As 22 fotos foram feitas no Hospital do Idoso Zilda Arns e Hospital Infantil de Campo Largo e ficam no local até 6 de agosto.

O “Nariz Solidário” atua há cinco anos na Região Metropolitana de Curitiba, levando a linguagem do palhaço para ambientes de atenção à saúde.

As fotos são resultado de uma pesquisa feita por uma equipe de estudantes de jornalismo da PUCPR, que acompanhou durante seis meses o trabalho do Nariz Solidário, registrando em fotos e vídeos a atuação dos voluntários nos hospitais. A intenção do trabalho é de mostrar aos visitantes, pacientes e equipe técnica do hospital como o trabalho de palhaçaria funciona e levar um pouco de emoção para quem passa pelo hospital.

Semanalmente a equipe do Nariz Solidário visita as instalações do Hospital Zilda Arns e interage com todos que se mostram abertos, desde recepcionistas e equipe de segurança até pacientes da UTI. Nesse encontro, os palhaços estabelecem conexões empáticas e interações lúdicas, tendo o jogo de improviso, a música e a alegria como ferramentas-chave.

Colaboração Assessoria de Imprensa

(Fotos: Thais Porsch)