Famílias atingidas pela chuva recebem alimentos

De Barbara Schiontek | 29 de janeiro de 2021 | 16:54
Foto: AEN

Hoje, (29) famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas em Irati, Curitiba e Região Metropolitana e no Litoral do Paraná, receberam cerca de 25 toneladas de alimentos, doadas por permissionários atacadistas da Ceasa Curitiba.

A cesta é formada por frutas, legumes e verduras arrecadados entre empresários que administram boxes na Ceasa de Curitiba e também, de produtos que compõem o Banco de Alimentos do Estado, programa de reaproveitamento alimentar da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

“Muitas famílias estão precisando de ajuda porque foram afetadas pelas chuvas de janeiro. A solidariedade desses agricultores e empresários faz toda a diferença neste momento”, afirmou a primeira-dama do Paraná Luciana Saito Massa.

A ação é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária e da presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná Luciana Saito Massa; do Banco de Alimentos do Governo do Estado e do sindicato que representa a categoria, com apoio da Defesa Civil do Paraná.

Colaboração AEN