FAS atende 102 famílias afetadas por temporal no Portão e Cajuru

De Redação | 30 de maio de 2019 | 12:58

Colchões, cobertores e roupas foram entregues nesta quinta-feira (30) a 102 famílias dos bairros Cajuru e Portão, afetadas pelo temporal desta madrugada em Curitiba. As entregas foram feitas pela Fundação de Ação Social (FAS) nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Acrópole e União Ferroviária.

Ao todo, 80 famílias da Regional Cajuru e 32 da Regional Portão foram atingidas. A maioria delas teve as casas destelhadas.

Dois irmãos, de 18 e 24 anos, ficaram feridos após o desmoronamento de um cômodo da casa onde moram, na Rua Ivo Tonelli, no Jardim União, Uberaba. Eles estão internados no Hospital Universitário Cajuru. A equipe da FAS esteve no local pela manhã para atender a família, que vive em extrema pobreza. Um casal, cuja mulher está grávida, e uma criança de cinco anos, foram abrigados na casa de parentes.

Na Regional Portão foram registrados destelhamentos e alagamentos de casas, principalmente na Vila Portelinha, onde 15 famílias foram atendidas pela FAS na Associação Amigos do Portelinha. No Parolin, foram atendidas quatro famílias e no Campo Comprido, outras três.

Todas receberam colchões, cobertores e roupas do estoque regional de Defesa Civil. Algumas famílias precisarão de móveis que serão solicitados ao Disque Solidariedade, logo após o atendimento emergencial.

No Cras Fazendinha, ainda na Regional Portão, o atendimento será parcial nesta tarde devido à queda de parte do telhado da unidade e dos equipamentos que foram molhados.

Informações Prefeitura de Curitiba