Fatura Digital da Copel traz mais praticidade para o consumidor

De Adryelle Minatti | 24 de setembro de 2021 | 17:44

Desde o ano de 2017, a Copel – Companhia Paranaense de Energia, disponibiliza a opção de Fatura Digital. Ao aderir, o consumidor deixa de receber a fatura mensal impressa, pelo correio, e passa a recebê-la de forma digital, por e-mail.

A iniciativa da empresa veio para trazer praticidade, facilitar ainda mais o pagamento e também para diminuir o impacto ambiental, causado pelo lixo gerado diariamente. Dessa forma o consumidor também tem fácil acesso às faturas, em caso de necessidade, e pode usá-las como comprovante de endereço.

Durante a pandemia, para incentivar a adesão à Fatura Digital e também colaborar no combate aos efeitos da pandemia, a Copel passou a doar R$2 para a campanha, a cada adesão para fatura digital, e a cada cadastro de conta em débito automático, a doação é de R$3.

Ou seja, ao aderir a esses dois serviços, o consumidor terá muito mais praticidade no dia a dia e também estará colaborando para o combate aos efeitos da pandemia no estado do Paraná.

Ambos os serviços não oferecem custo algum e, para aderir, basta acessar o site ou o aplicativo da Copel e seguir os seguintes passos:

Fatura Digital

SITE

  1. Acesse o site;
  2. Selecione “Fatura Digital” no menu da Agência Virtual;
  3. Faça o login com o CPF ou CNPJ, se já possuir. Ou realize o cadastro por meio da unidade consumidora, digitando seu endereço;
  4. Em seguida, basta cadastrar seu e-mail e clicar em “Cadastrar Fatura Digital”;

APLICATIVO

  1. Instale o aplicativo da Copel Mobile (link para Iphone ou link para Android);
  2. Faça o login com CPF ou CNPJ, ou então realize seu cadastro no aplicativo;
  3. No menu lateral, selecione a unidade consumidora em questão;
  4. Selecione “Fatura Digital”;
  5. Verifique se o e-mail cadastrado está correto;
  6. Clique em “confirmar adesão”;

Débito Automático

Após aderir ao serviço de Fatura Digital, o consumidor pode, também, cadastrá-la em Débito Automático, facilitando ainda mais o pagamento, sem precisar se preocupar todos os meses. Dessa forma, o pagamento é realizado de forma automática, por meio da conta corrente cadastrada. Para fazer o cadastro do Débito Automático, siga o passo a passo:

SITE

  1. Acesse o site;
  2. Selecione “Cliente” no menu da Agência Virtual;
  3. Insira o número da Unidade Consumidora ou medidor, e também o seu CPF;
  4. Insira a senha cadastrada;
  5. Clique na opção “Solicitar Débito Automático” no Menu Lateral;
  6. Selecione o banco para a cobrança, a agência e o número da conta;
  7. Clique em “enviar”;
  8. Revise todos os dados digitados, se estiverem corretos, aperte o botão “Confirmar”;
  9. Anote o protocolo e aguarde a autorização do banco selecionado;

APLICATIVO

  1. Instale o aplicativo da Copel Mobile (link para Iphone ou link para Android);
  2. Faça o login com CPF ou CNPJ, ou então realize seu cadastro no aplicativo;
  3. No menu lateral, selecione a unidade consumidora em questão;
  4. Selecione a opção “Débito Automático”;
  5. Selecione o banco para a cobrança;
  6. Clique e informações para preenchimento e leia atentamente os dados necessários;
  7. Digite os dados da agência e conta, de acordo com a orientação de cada banco;
  8. Clique em “Próximo”
  9. Confira se todos os dados estão corretos e preenchidos conforme orientado;
  10.   Selecione “Aceitar”;
  11.  Clique em “Confirmar”;
  12.  Aguarde a autorização do banco selecionado;