Feira de profissões da PUC apresenta cursos para estudantes

De Redação | 3 de junho de 2019 | 16:35

Interessados em conhecer os cursos oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná poderão conversar com graduandos e professores da instituição durante o Planeta PUC Open Campus. A Feira de Cursos e Profissões acontece na quinta (6) e na sexta-feira (7), das 8h às 21h, e no sábado (8), das 8h às 16h, no Complexo Esportivo da instituição, no campus Curitiba.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no site do evento. “O modelo de ensino superior predominante no Brasil exige que os estudantes escolham, antes de entrar na universidade, em que profissão desejam atuar, uma vez que optam por seguir um curso de graduação específico desde o primeiro dia de aula. Nesse contexto, o open campus tem como objetivo oferecer aos estudantes uma experiência que permita conhecer de modo mais profundo a realidade de cada profissão a fim de auxiliá-los na escolha do curso”, explicou o vice-reitor da PUCPR, Vidal Martins.

A programação proposta pela PUC traz também orientação profissional, internacionalização, informações sobre bolsas e financiamentos, além de uma série de experiências interativas. Nas Escolas, serão realizadas diferentes atividades, workshops, oficinas e visitas guiadas pelos diferentes espaços do campus, o que proporciona uma imersão dos visitantes.

No setor de saúde, os estudantes poderão aprender técnicas de reanimação cardiopulmonar, utilizando manequins, além de participarem de uma oficina de restauração em resina composta, na área de odontologia. Já no setor de tecnologia, os estudantes terão contato com diversos laboratórios, robôs e programas de criação de aplicativos e jogos.

Já os interessados em comunicação e artes, terão a oportunidade de aprender, na prática, técnicas de apresentação de rádio, TV, produção musical e improvisação teatral. Com uma estrutura profissional, as oficinas acontecem no Laboratório de Comunicação e Artes da PUCPR, o LabCom, que conta uma variedade de equipamentos e estúdios.

Colaboração Assessoria de Imprensa