Feira Digital de Imóveis começa na segunda

De lucianpichetti | 12 de novembro de 2020 | 16:47
Foto: Pexels

Curitiba, Ponta Grossa e cidades do litoral do Paraná terão uma grande oportunidade no mercado imobiliário neste mês. Começa na próxima segunda-feira (16) a Feira Digital de Imóveis de Curitiba e Região, que segue até dia 22 de novembro. Imobiliárias, construtoras e incorporadoras renomadas da região disponibilizarão as melhores oportunidades de imóveis com as mais acessíveis condições de mercado no evento que tem apoio da Caixa Econômica Federal.

Vendas em alta

O mercado imobiliário é um dos setores que, apesar da pandemia, está obtendo bons resultados. As taxas de juros estão nos menores patamares da história e assim criam um terreno fértil à concessão de crédito, e oferecem oportunidades para quem deseja realizar o sonho da casa própria ou para quem quer locar um bom imóvel. De acordo com dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as vendas no setor avançaram 9,7% no período de abril a junho.

Benefícios

Além disso, a feira contará com os recém lançados benefícios oferecidos pela Caixa: carteira de crédito imobiliário que atinge R$ 500 bilhões e redução de taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE, com taxa mínima de 6,25% ao ano + TR, além das opções de indexador de IPCA e Taxa Pré Fixada, e carência de 6 meses para início dos pagamentos para financiamentos fechados até dezembro deste ano.

De acordo com a Superintendente da Caixa, Maria do Carmo Gonçalves da Rocha, a expectativa está alta para a geração de negócios.

“A expectativa é de que iremos fomentar ainda mais a contratação de processos habitacionais em todos os municípios de nossa região. Em que pese estarmos vivendo um ano totalmente atípico, em virtude da pandemia, a indústria da construção civil está extremamente aquecida e o mercado está respondendo na mesma velocidade, com as vendas em franco crescimento”, disse.

O organizador do evento, CEO da Tasa Eventos, Sérgio Takao Sato, destaca que a o formato digital para feiras de imóveis é uma forma nova e muito eficiente de divulgação e geração de contatos. “Nossa feira coloca em um único portal as principais empresas do mercado imobiliário de Curitiba, Ponta Grossa e litoral do Paraná. Quem está buscando investir em um imóvel vai encontrar em um só lugar as melhores opções, podendo segmentar por cidade, faixa de preço, modelo etc”.

Segundo Takao, a Tasa Eventos tem a experiência de trabalhar com organização de feiras imobiliárias com apoio da Caixa há mais de 15 anos.

Oportunidades

Serão diversas oportunidades de negócios oferecidas na feira. Imóveis nos mais variados modelos e faixas de preço. A Construtora e Incorporadora Pride oferecerá três produtos, um em Curitiba, também em Pinhais e Ponta Grossa, que totalizam cerca de 300 unidades.

Em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, a Construtora Fento disponibilizará três empreendimentos, sendo um deles pré-lançamento. Os produtos atingem todas as faixas de público, com imóveis de faixa econômica a médio padrão.

Da redação com assessoria