Feira Verde e Mercado da Família mantém atendimento em Ponta Grossa

De Barbara Schiontek | 23 de março de 2021 | 19:32
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

O Programa Feira Verde e o Mercado da Família, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, permanecem funcionando durante o período de lockdown da cidade e atendendo as famílias de baixa renda. Eles são considerados segmentos essenciais para a segurança alimentar da população mais carente.

No Programa Feira Verde, a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito de trocar por um quilo de alimento. Com a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível, também há a possibilidade de trocar por um crédito de bilhete para o transporte público.

“É de entendimento da Prefeitura que o Programa age em três frentes: segurança alimentar, geração de renda e proteção do meio ambiente. Em virtude disso, a importância da iniciativa para inúmeras famílias, o lockdown não ter comprometido o Programa”, conta o secretário interino da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

Já no Mercado da Família, as famílias de baixa renda podem comprar produtos alimentícios e de limpeza até 30% mais baratos do que em mercados convencionais. No local, as medidas de distanciamento social são obrigatórias.

“Para participar do Mercado da Família é necessário ir em uma das quatro unidades e levar documentos de todos os integrantes da família, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou declaração de trabalho autônomo autenticada. O cadastro é permitido às famílias que possuem renda salarial de até 2,3 salários mínimos. Assim que o cadastro for concluído, cada família tem o limite de gastos de R$ 788, por mês”, explica o secretário.

As unidades do Mercado da Família se encontram em quatro locais: Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Já o Programa Feira Verde conta com um roteiro, passando pelos bairros. Confira o cronograma.

Colaboração Prefeitura de Ponta Grossa