Feirinha do Largo da Ordem reabre neste domingo, (24)

De Barbara Schiontek | 23 de janeiro de 2021 | 11:14
Foto: Luiz Costa/SMCS

Com metade das barracas, a Feira do Largo da Ordem vai voltar a funcionar aos domingos. A decisão aconteceu durante uma reunião, na manhã sexta-feira, (22) com a Comissão de Saúde, que liberou o retorno do funcionamento da Feira do Largo da Ordem aos domingos.

A Feirinha de Artesanato já vinha acontecendo aos sábados presencialmente e também, de forma digital. O retorno do funcionamento aos domingos era um pedido dos artesãos, que consideram o dia de maior movimento de vendas.  

O horário de funcionamento passa a ser o mesmo para o sábado e domingo, das 9h às 14h. A feira continua funcionando com 50% da capacidade, não excedendo 600 barracas aos domingo e 200 aos sábados. 

Normas de funcionamento da Feira de Artesanato:
I – Distanciamento de 2m;
II – Uso obrigatório de máscaras; 
III – Disponibilização pelos artesãos de álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar para uso próprio e de clientes; 
IV – Organização de filas para evitar aglomerações; 
V – Presença de apenas um artesão por barraca; (exceção para barracas de alimentação, que devem obedecer distanciamento de 1,5m) 
VI – Recomendação para que seja evitada a possibilidade de manipulação dos produtos a serem comercializados pelo público em geral; (ou que seja utilizado álcool em gel antes e após o manuseio) 
VII – Colocação de cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da covid-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo.

Colaboração Prefeitura de Curitiba