Festa da Uva de Colombo começa nesta quarta-feira

De Ricardo Alcantara | 5 de fevereiro de 2020 | 14:14
(Foto: Divulgação/PMC - Colombo)
(Foto: Divulgação/PMC - Colombo)

Começa nesta quarta-feira (5), a 55ª Festa da Uva no município de Colombo, na Grande Curitiba. O evento acontece nos dias 5,6,7,8 e 9 de fevereiro e pretende valorizar a cultura e o turismo da cidade.

A tradição é fruto da colonização italiana no município, em 1890, quando os imigrantes trouxeram as primeiras parreiras e a festividade coincide com os 130 anos da cidade. Durante os cinco dias de festa, os visitantes poderão contar com muita comida típica, produtos coloniais, feira agrícola, artesanato, além de atrações musicais locais e nacionais.

Para iniciar a comemoração, acontece hoje, a partir das 16h, uma sessão solene em homenagem aos 130 anos do aniversário do município de Colombo realizado pela Câmara Municipal de Colombo. A partir das 19h30, tem Missa e Show com Padre Cleberson. A entrada será mediante 1kg de alimento. Em seguida, com a presença de autoridades, será realizada a abertura oficial do evento.

Na quinta-feira (6), a partir das 20h30, terá o Show Gospel com Fernandinho. A entrada será 1kg de alimento. Na sexta-feira (7), a abertura dos portões será às 17h. O show principal ficará por conta da banda Atitude 67. A atração de renome nacional está prevista para subir ao palco às 21h.

No sábado (8), os festejos começam com uma programação variada por todos os cantos do Parque da Uva, que preserva a mata nativa da região com 100 mil m² de área e espaço ao ar livre para passeios e contemplação da natureza. Neste mesmo local, às 21h30, os sertanejos Diego & Arnaldo e Jeann & Julio prometem reunir uma multidão de pessoas.

O domingo (9), contará com variadas e típicas atrações durante todo o dia. O show mais esperado acontece no palco principal: Chitãozinho e Xororó, uma das maiores duplas da música sertaneja do Brasil, se apresenta a partir das 21h30 e encerra os cinco dias de festa.

Outras atividades

Tradicional no Paraná, o evento vai contar com uma exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas. Além da Missa em Vêneto e a Premiação dos Produtores Rurais.

A Festa ainda disponibilizará uma mostra da gastronomia presente no Circuito Italiano de Turismo Rural que neste ano completa 20 anos. O ponto alto da festa é resgatar e manter as tradições da cidade como também movimentar a economia local além de trabalhar a questão turística do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Comissão Organizadora da 55ª da Festa da Uva.

Colaboração AEN-PR