Festival de Curitiba anuncia nova data

De lucianpichetti | 8 de junho de 2020 | 16:22
Foto: Annelize Tozetto/Divulgação

O Festival de Curitiba anunciou a nova data de início da sua 29ª edição. O evento está marcado para os dias 17 e 27 de setembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as atrações serão em 12 espaços abertos espalhados pela cidade e serão gratuitas. A intenção é incentivar e apoiar financeiramente a atividade local. Todos os profissionais contratados serão de Curitiba, com exceção do rapper Emicida, que fará o show de abertura do Festival.

Adiamento

A crise do coronavírus pegou todos de surpresa. Em meio a uma programação já feita, produções e preparações todas esperando o início do Festival de Teatro de Curitiba no primeiro semestre deste ano, tudo precisou ser cancelado e mudado de última hora.

Ingressos

Para aqueles que adquiriram os ingressos da edição que aconteceria em março, o Festival abre três possibilidades. Pode destinar total ou parcialmente o valor dos bilhetes aos artistas e profissionais que trabalharão nesta edição especial do Festival, onde o valor será revertido para pagamento de cachês; a segunda opção é manter o valor de ingresso adquirido em 2020 para ser usado no ano de 2021; ou a terceira opção de ser restituído integralmente do valor dos ingressos comprados. Neste último caso, respeitando a legislação e tempo decretados para devolução. 

Dentro de alguns dias o Festival anunciará sua programação deste ano, os participantes e os artistas responsáveis.