Fiéis são convidados a celebrar o Corpus Christi em casa

De lucianpichetti | 8 de junho de 2020 | 16:03
Foto: Prefeitura de Curitiba

Nesta quinta-feira, 11 de junho, é celebrado o Corpus Christi, data que celebra o sacramento da Eucaristia e é, para os católicos, o dia em que Jesus sai às ruas para abençoar a todos. Neste ano, como medida de prevenção ao novo coronavírus, não haverá em Curitiba atividades que possam gerar aglomeração, como a confecção dos tapetes, a missa a céu aberto e a procissão no centro da cidade.

As prossissões também estão suspensas no restante do Estado. A Arquidiocese da capital convida a opulção a celebrar o Corpus Christi por meio da transmissão online e por redes de TV e rádios. A missa, presidida pelo arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo, é às 14h e não será aberta ao público.

Após a missa, a hóstia consagrada e colocada no ostensório será levada pelo arcebispo em um carro aberto para hospitais na região central da capital paranaense, para bênçãos às equipes e aos pacientes.

Doações

A solenidade em Curitiba contará também com uma campanha solidária de arrecadação de doações. Durante toda a transmissão pela internet haverá um Qrcode direcionando a um site de doações voltadas às pessoas atendidas por pastorais sociais da Igreja Católica.

Programação

14h – Santa Missa de Corpus Christi, presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo
15h30 – Bênção com o Santíssimo Sacramento em hospitais de Curitiba
18h – Encerramento das transmissões.

A transmissão será por redes de TVs, rádios e redes sociais incluindo a página do facebook da Arquidiocese de Curitiba. Mais informações: www.corpuschristicuritiba.com.br.