Filme sobre imigração é exibido na Sessão Sabedoria

De Daniela Borsuk | 27 de novembro de 2019 | 08:57
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (29), às 14h, o Sessão Sabedoria exibe o filme “Coisas Belas e Sujas”, do diretor britânico Stephen Frears (de Ligações Perigosas). A sessão é voltada para o público com mais de 60 anos e a entrada é gratuita. O filme acontece no Museu da Imagem e do Som do Paraná, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi).

O filme conta a história do nigeriano Okwe (Chiwetel Ejiofor, de 12 Anos de Escravidão), que vive como imigrante ilegal em Londres, dividindo seu tempo entre empregos de motorista durante o dia e de recepcionista do Hotel Baltic durante a noite. Morando de favor no apartamento de Senay (Audrey Tautou, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), uma camareira turca que trabalha no hotel, Okwe vê sua exaustiva rotina complicar ainda mais quando descobre que seu gerente, Juan (Sergi López, de O Labirinto do Fauno), utiliza o Baltic como sede de uma rede de tráfico de órgãos.

Sessão Sabedoria

A ideia do projeto, que é voltado à terceira idade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao fim da sessão acontece um debate incentivando o público a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, compartilhando suas experiências de vida. O bate-papo é conduzido pelo historiador do MIS-PR José Luiz de Carvalho.

Serviço

Sessão Sabedoria de novembro
Coisas belas e sujas (2002) de Stephen Frears
29 de novembro de 2019, às 14 horas
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 1h40
Entrada gratuita

Colaboração AEN-PR