Fim de semana tem minipedalinhos no Náutico e futebol com sabão no Bacacheri

De Daniela Borsuk | 30 de janeiro de 2020 | 14:18
(Foto: Divulgação)

As brincadeiras aquáticas do Verão Curitiba 2020 vão alegrar mais um fim de semana da criançada em férias na cidade. No sábado (1º) e domingo (2), quem for ao Parque Náutico, no Alto Boqueirão, vai poder brincar nos minipedalinhos colocados na piscina inflável.

No sábado (1º) a outra atração de destaque do Parque Náutico será a vivência em canoa e caiaque. As atividades são gratuitas e a inscrição é feita por ordem de chegada. O Verão Curitiba segue até o dia 16 de fevereiro, com brincadeiras aos fins de semana das 14h às 18h em seis parques da cidade: Passaúna, Náutico, Passeio Público, Barigui, Bacacheri e Lago Azul. 

As vivências de canoa e caiaque no Parque Náutico são ofertadas em parceria com o Clube de Canoagem São José dos Pinhais. Antes dos passeios no lago do parque, os participantes recebem as orientações dos instrutores, que também acompanham a atividade nos caiaques do Clube de Canoagem São José dos Pinhais – CCSJP.

Estas atividades náuticas são gratuitas e ofertadas para todas as idades, mas menores de 16 anos devem obrigatoriamente estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Futebol com sabão e cultura

No Parque Bacacheri, as atrações de destaque do fim de semana são o brinquedo inflável com futebol no sabão, sábado e domingo. As apresentações artísticas com o Ônibus da Cultura e o ônibus Museu também vão divertir as crianças no Parque Bacacheri, no domingo (2). 

Nos demais parques do programa, Barigui, Passeio Público, Passaúna e Lago Azul, haverá circuito infantil de bicicleta, atividades esportivas com minivôlei, minifutebol, badminton, turnball (jogo com uma raquete e bolinha presa em um suporte), bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. As crianças também vão poder escorregar na lona com sabão, no sábado e domingo.

Canoa havaiana

No Parque Passaúna, além dessas atividades, também serão feitas vivências em canoas havaianas. A prática é ofertada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Passaúna Paddle Club.

Os passeios são feitos todos os fins de semana, com grupos de até 10 pessoas a cada 30 minutos. Os interessados devem fazer a inscrição prévia no local.  Antes do passeio, cada grupo recebe as orientações básicas de segurança para a atividade, que é acompanhada por instrutores do Passaúna Paddle Club.

Brincadeiras durante a semana

Durante os dias de semana as crianças de férias também podem brincar no Verão Curitiba 2020, no Passeio Público. 

De terça a sexta-feira, das 15h às 19h, estão disponíveis as seguintes brincadeiras gratuitas: circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar, gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

Além do Verão Curitiba, o carrossel italiano e o trenzinho elétrico, ambos gratuitos, seguem à disposição para as crianças brincarem durante a semana.

O Verão Curitiba também tem ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para melhoria da qualidade de vida.

Colaboração Prefeitura de Curitiba