Fogo em rave: Prefeitura de SJP diz que ônibus estacionaram no parque sem autorização

De Redação | 27 de maio de 2019 | 07:47

A Prefeitura de São José dos Pinhais publicou nesta segunda-feira (27), nas redes sociais, uma nota oficial sobre a situação ocorrida na madrugada de domingo (26), no Parque São José. Dois ônibus foram destruídos no local, em um incêndio criminoso.

No comunicado, a Prefeitura se solidariza com as vítimas e destaca que a festa rave, da qual os ocupantes dos ônibus – que são de Campinas, no interior de São Paulo – participavam, foi realizada no Bioparque, que pertence a Curitiba. “Os referidos ônibus, dos visitantes de Campinas – SP buscaram no Parque São José, estacionamento sem a devida autorização e/ou informe às autoridades do município de São José dos Pinhais”, relata a nota.

A Prefeitura ainda destacou que no fim da tarde de domingo a Guarda Municipal de São José dos Pinhais escoltou os viajantes, que embarcaram em outros ônibus.

[ SCRIPT:FACEBOOK:1480]

O caso

Os ônibus foram incendiados na madrugada, após supostamente alguns integrantes da excursão se envolverem em uma briga. O grupo estava em três ônibus. Um dos motoristas contou que os três dormiam nos bagageiros dos coletivos. Ele acordou com um forte barulho e, ao verificar o que se tratava, viu as chamas. O motorista acordou os outros dois condutores.

A polícia investiga o caso. Ninguém foi preso. A organização da festa foi procurada, mas não deu retorno a reportagem.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de São José dos Pinhais, em solidariedade às vítimas da ação criminosa, promovida por terceiros, nas dependências do Parque São José, prestou total assistência para garantir a segurança daqueles que vieram nos ônibus incendiados.

Vale ressaltar que os visitantes chegaram para uma Festa Rave que foi realizada no BioParque, o qual é de jurisdição de Curitiba. Os referidos ônibus, dos visitantes de Campinas – SP buscaram no Parque São José, estacionamento sem a devida autorização e/ou informe às autoridades do município de São José dos Pinhais.

Deste modo, o ônus dos fatos lamentáveis ficou a cargo do nosso município. A administração pública lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas, as quais não sofreram ferimentos graves. Ao final da tarde deste domingo (26) equipes da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais fizeram a escolta dos envolvidos, que embarcaram em outros ônibus.

A Prefeitura de São José dos Pinhais esclarece ainda para a população e veículos de comunicação que a referida Festa Rave, denominada de “Zoominimal 2019”, foi realizada no BioParque que é em CURITIBA, não tendo nosso município qualquer participação ou responsabilidade por este evento.