Forças Armadas irão atuar na logística e armazenagem das provas do Enem 2020

De Redação Estadão | 18 de novembro de 2020 | 09:12

As Forças Armadas irão prestar apoio logístico ao Ministério da Educação (MEC) na realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020, marcado para ocorrer em todo o País nos dias 17 e 24 de janeiro. O aval para a atuação das Forças foi dado pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 18.

A decisão atende a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação do teste e que solicitou à Defesa “apoio de armazenagem segura das provas do Enem em Organizações Militares”. “Dessa forma, as Forças Armadas, sob a coordenação deste Ministério, deverão utilizar os meios necessários para prestar apoio logístico à realização do Enem 2020”, decidiu Azevedo. Em anos anteriores, as Forças Armadas também trabalharam no Enem, auxiliando na logística e também na segurança.

A edição do Enem deste ano estava agendada originalmente para este mês de novembro, mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a remarcação das datas, o Enem de 2020 agora será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital).

Luci Ribeiro
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário