Fornecimento de kits começa na segunda-feira

De lucianpichetti | 17 de julho de 2020 | 17:35
Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Prefeitura de Curitiba inicia o fornecimento dos kits de alimentação escolar, referentes ao mês de julho, a partir da próxima segunda-feira (20), pelas regionais Boa Vista e Santa Felicidade. As famílias podem buscar os kits das 10h às 17h.

Na ocasião também serão entregues as atividades pedagógicas complementares elaboradas pelos professores para os estudantes. O fornecimento do kit busca compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.

Todas as famílias com crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino têm direito ao kit, que é retirado sempre na unidade onde a criança está matriculada, junto com o material pedagógico. O fornecimento dos alimentos é organizado por regional.

Documentos necessários

O responsável pela criança precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também deve ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde. Para retirada do kit na unidade é obrigatório o uso de máscaras, bem como o distanciamento social adequado deve ser respeitado.

As aulas estão suspensas até o dia 2 de agosto nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), mas essa data pode ser alterada conforme a evolução do quadro epidemiológico na cidade.

CEIs contratados

Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Nos CEIs, o fornecimento está programado para iniciar dia 22 de julho. As famílias serão comunicadas pela direção das unidades em relação aos horários.

Cronograma por regional para escolas e CMEIs:

Dia 20/7 – famílias com estudantes matriculados nas unidades das regionais Boa Vista e Santa Felicidade.

Dia 21/7: Bairro Novo e Portão.

Dia 22/7: CIC e Matriz.

Dia 23/7: Tatuquara e Pinheirinho.

Dia 24/7: Boqueirão e Cajuru.

Cronograma para CEIs:

Dia 22/7: Boqueirão

Dia 23/7: Boqueirão e Boa Vista

Dia 24/7: Boa Vista

Dia 27/7: Santa Felicidade, Tatuquara e Portão

Dia 28/7: Bairro Novo e Pinheirinho

Dia 29/7: CIC

Dia 30/7: Cajuru

Dia 31/7: Matriz

Colaboração Prefeitura de Curitiba