Fornecimento de kits suplementares de alimentação segue cronograma por grupos

De Barbara Schiontek | 18 de fevereiro de 2021 | 11:45
Divulgação Prefeitura de Curitiba

A partir do dia 22 de fevereiro será realizado o fornecimento de kits suplementares de alimentação, disponibilizados pela Prefeitura de Curitiba, para as famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino. Os kits vão estar disponíveis tanto para os alunos que optaram pelo modelo híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) como para aqueles que escolheram o formato remoto (videoaulas + kits pedagógicos). 

Ao longo do ano passado, quando as aulas aconteceram somente de maneira remota, as famílias retiravam os kits mensalmente, diretamente nas unidades em que as crianças estavam matriculadas, conforme cronograma.

Para este ano, foi necessária uma mudança na logística para melhor atender às famílias, já que o formato híbrido foi incorporado ao ensino na rede municipal.

“Todos receberão o dobro de calorias previsto. Quem está nas unidades receberá a alimentação normalmente, com todos os cuidados de higiene, e a entrega dos kits seguirá sendo feita, mas desta vez por grupos, conforme quem está presencialmente na unidade ou não”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

As entregas para escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão realizadas de segunda a sexta-feira, seguindo a divisão de Grupo A e Grupo B.

Cronograma

Grupo A: 22 a 26 de fevereiro

Grupo B: 1º a 5 de março

Dias da semana/regional:

Segunda-feira: regionais Santa Felicidade e Boa Vista

Terça-feira: Bairro Novo e Portão

Quarta: CIC e Matriz

Quinta: Tatuquara e Pinheirinho

Sexta: Boqueirão e Cajuru

Têm direito ao kit, as famílias de crianças e estudantes matriculados em escolas, CMEIs e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, o fornecimento é exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Curitiba.

Para os CEIs, as entregas serão de 8 a 12 de março, por unidade.

No momento da retirada, o responsável pela criança precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade, ter em mãos o nome do estudante matriculado e o nome da instituição de ensino, para a conferência de dados.

É obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social.

Colaboração Prefeitura de Curitiba