Kits de alimentação começam a ser entregues na segunda

De lucianpichetti | 12 de junho de 2020 | 10:42
Foto: Prefeitura de Curitiba

Na próxima segunda-feira (15), as famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino começam a receber os kits de alimentação fornecidos pela Prefeitura para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais.

O fornecimento começará pelas regionais Boa Vista e Santa Felicidade. Além dos kits, as famílias também receberão o material pedagógico complementar.

Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura.

Cada família deve retirar o kit na unidade onde a criança está matriculada. Para ter direito ao kit (um por criança), a família precisa ter filhos em escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou nos CEIs contratados.

Uma família que tenha dois filhos na rede municipal, por exemplo, terá direito a dois kits.

As famílias que retiraram o kit no mês de maio têm garantido o fornecimento para este mês. Já quem não compareceu está sendo contatado pelos gestores das unidades para manifestar interesse.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado.

Em caso de dúvidas, procure o Núcleo Regional da Educação do seu bairro.

Conforme o decreto número 580, as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal curitibana pelo menos até o dia 2 de julho. O fornecimento de kits será feito enquanto durar o período de suspensão das aulas.

Cronograma por regional

Dia 15/6 – Boa Vista e Santa Felicidade
Dia 16/6: Portão e Bairro Novo
Dia 17/6: CIC e Matriz
Dia 18/6: Tatuquara e Pinheirinho
Dia 19/6: Boqueirão e Cajuru