Fotógrafos lançam “olhar reflexivo” durante a quarentena

De lucianpichetti | 30 de abril de 2020 | 16:43
Foto: Paulo Castellano

Fotógrafos da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR), sensibilizados pela quarentena provocada pela Covid-19, fizeram um ensaio fotográfico sobre o momento que estamos vivendo. As imagens capturadas pelo olhar dos fotógrafos, cada um dentro de seu universo pessoal e linguagem visual, reforçam e reformulam a relação do homem e sua imobilidade. 

“A imagem tem um poder transformador e, neste momento, acredito que usá-la como uma forma de ‘cura’ pode nos tirar do obscurantismo”, destaca a diretora de comunicação da APAP/PR, Katia Velo. 

Esta é a 3ª ação realizada pela Associação durante a quarentena. Na 1ª ação foram feitas intervenções em trabalhos inspirados em obras de artistas plásticos paranaenses já falecidos.  A 2ª ação, em conjunto com o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), é um catálogo de desenhos para pintar, inspirados em Curitiba, que será lançado em breve.

As fotografias sobre os olhares da quarentena podem ser apreciadas no Instagram na APAP/PR e nas redes sociais dos fotógrafos participantes.

Compõem a mostra os seguintes artistas:

Ariane Labre

Cristina Schimidh

Débora Ling

Deise Gubert

Elisiane Correa Wenger

Gianna Calderari

Heloisa Vecchio

Jose L. de Noronha Filho

Jussara Regina Branco

Katia Velo

Ligia Barros

Marisa Vidigal

Meg Gerhardt

Osmar Carboni

Paulo Castellano

Regina Oleski

Roberta Ling Provin

Teca Sandrini

Wilson Pizzatto

Serviço:


Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR
Av. Jaime Reis, 107 – São Francisco, Curitiba-PR – (41) 3232-0408
Instagram: apap_pr