Foz do Iguaçu flexibiliza toque de recolher

De Redação | 29 de março de 2021 | 12:42
Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro anunciou na sexta-feira (26), durante live transmitida pelo Facebook da Prefeitura que, a partir de terça-feira (30), o toque de recolher vai mudar de horário, passando a iniciar às 23 horas.

A flexibilização foi possível devido à redução na média móvel dos casos, um indicativo de que as medidas restritivas das últimas semanas foram efetivas. O prefeito ressaltou que, para garantir que não haja um novo aumento de casos, os estabelecimentos deverão cumprir os protocolos para evitar a transmissão do coronavírus. 

A média móvel dos casos de covid-19, registrada na sexta-feira (26), foi de 103,14, número que representa redução de 58%, em comparação com duas semanas atrás. De qualquer forma, o prefeito ressaltou que os protocolos sanitários devem ser mantidos com rigor, para que a flexibilização possa ser feita gradativamente, de acordo com o cenário epidemiológico do município. 

Ainda há a preocupação com a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está 95,2%. O prefeito pediu à população empatia e valorização dos profissionais de saúde, que há um ano lutam contra a pandemia.

Colaboração Prefeitura de Foz do Iguaçu