Foz do Iguaçu recebe mais de 8 mil escoteiros em janeiro

De Patricia Zeni | 24 de dezembro de 2019 | 09:17
Foto: Gabriel Rodrigues / Divulgação

Entre os dias 4 e 12 de janeiro, Foz do Iguaçu receberá mais de oito mil escoteiros de 21 países, no Centro de Convenções. Eles participarão do JamCam, que engloba dois eventos: o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano. Os eventos acontecem a cada quatro anos, sempre em um país diferente.

Durante os oito dias, os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos de Foz do Iguaçu, suas belezas, características culturais, explorar a natureza e colocar-se em contato com o povo brasileiro. O programa de atividades inclui visita às Cataratas do Iguaçu, ao Parque das Aves e ao Parque Aquático Thermas.

Os jovens ainda participarão de oficinas dentro dos eixos de Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura, Paz e Compreensão e Sustentabilidade e Saúde. Essas atividades buscam inserir o jovem como protagonista no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O JamCam 2020 é um evento que reflete toda a diversidade e energia do Movimento Escoteiro, representa a oportunidade para que jovens de todo o continente se reúnam e compartilhem sua cultura em um só lugar. “O JamCam será um evento inspirador, que contribuirá para que os jovens se desenvolvam e colaborem na construção de um mundo melhor. É isso que move o escotismo”, diz Sergio Marangoni, um dos coordenadores do evento.

Além dos brasileiros, participarão do evento representantes de: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos da América, Guatemala, Honduras, México, Mongólia, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Sudão do Sul, Suíça e Uruguai.

Informações Assessoria de Imprensa