Foz do Iguaçu terá aquário como ponto turístico

De Barbara Schiontek | 2 de março de 2021 | 15:24
Projeto do AquaFoz. Crédito: Estúdio Cosestudi / AquaFoz

Foz do Iguaçu, na Região Oeste do Paraná, receberá um novo ponto turístico. O Grupo Cataratas vai construir o AquaFoz, um aquário com espécies de água doce e ecossistemas marinhos. O investimento é de cerca de R$ 100 milhões, com previsão de entrega em 2023. O local atuará como centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu. Estima-se a abertura de 250 a 300 empregos.

O AquaFoz vai integrar uma relação já existente entre Foz do Iguaçu e as águas, devido às Cataratas do Iguaçu, que geram energia na Usina de Itaipu e banham as margens das fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai.

O local ficará em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469. O projeto foi apresentado nesta manhã (02) ao Governo do Estado, em audiência no Palácio Iguaçu.

O projeto será comandado pelo Grupo Cataratas, empresa originária de Foz do Iguaçu, que atualmente é a principal empresa de turismo sustentável do Brasil, com cerca de cinco milhões de visitantes anuais.

Colaboração Grupo Cataratas