Foz do Iguaçu terá toque de recolher no fim de semana

De Barbara Schiontek | 19 de março de 2021 | 10:12
Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Neste fim de semana, a Prefeitura de Foz do Iguaçu fará um novo lockdown para conter a disseminação do coronavírus e reduzir o número de casos na cidade. Haverá toque de recolher das 18 horas de sábado (20) até às 5 horas de segunda-feira (22).

Portanto, as atividades comerciais deverão encerrar o atendimento até às 17h de sábado. Enquanto durar o toque de recolher, será proibida a circulação de pessoas.

A medida está prevista no decreto municipal nº 29.039, publicado no dia 15 de março. A expectativa é superar o índice de 70% de isolamento social neste período, conforme ocorreu na semana passada.

A determinação vale para atividades essenciais e não essenciais, com exceção dos serviços de saúde, atrativos turísticos e meios de hospedagem, voltados somente para atendimento aos turistas. Os atrativos turísticos podem funcionar somente com 30% da capacidade.

Delivery

A entrega de alimentos prontos para consumo será permitida, bem como o fornecimento de gás por delivery ou tele-entrega, das 17h às 22h do dia 20 de março e das 10h às 20h do dia 21 de março. A retirada no balcão está proibida.

Postos de combustíveis poderão funcionar até às 20 horas, vedada as atividades de lojas de conveniências. Já os postos da BR poderão abrir 24 horas. A Rodoviária também poderá funcionar, exclusivamente para embarque e desembarque.

O transporte coletivo estará suspenso, exceto para atender exclusivamente os trabalhadores da área de saúde, conforme operacionalização pelo Foztrans.

Permissões

Será permitido o funcionamento de farmácias, para casos de urgência e emergência médica humana e animal; serviços de assistência social e atendimento a população em estado de vulnerabilidade; serviços funerários; serviço de fiscalização pelos órgãos municipais, estaduais e federais; provedores de acesso às redes de comunicações, telecomunicação e internet.

Transporte Privado

O transporte privado de passageiros poderá funcionar somente para atender moradores que possam justificar o deslocamento, como em casos de: aquisição de medicamentos; consultas ou realização de exames médico-hospitalares; realização de trabalho, se exercer função nas áreas de saúde, segurança, assistência social e meios de hospedagem; retorno às suas residências.

Denúncias relativas ao descumprimento das medidas restritivas podem ser feitas por meio do telefone 199 ou do aplicativo 156 Foz.

Colaboração Prefeitura de Foz do Iguaçu