Fundação oferece curso gratuito para profissionais de limpeza de hospitais

De Barbara Schiontek | 24 de março de 2021 | 13:07
Foto: Divulgação

A Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (Facop) disponibilizou acesso gratuito ao curso de limpeza hospitalar, disponível no site da Universidade Corporativa Facop. Até o dia 1º de abril, os interessados poderão assistir às aulas, que ensinam técnicas adequadas para realizar a limpeza profissional em unidades de saúde.

No início da pandemia do coronavírus, a Fundação tornou essa formação mais acessível ao público em geral. Agora, com o rápido aumento no número de casos da doença, a instituição volta a oferecer essa formação sem custos para os interessados.

Segundo a superintendente executiva da Facop, Cassia Almeida, a limpeza hospitalar requer protocolos especiais. “Este é um momento que exige união e solidariedade. Nós acreditamos que, com o curso gratuito, mais profissionais poderão aprimorar seus conhecimentos e terão condições de realizar esse trabalho tão fundamental no enfrentamento à pandemia de forma mais assertiva e segura”, ressalta.

Em 2020, a Facop registrou um aumento de 310% nas matrículas para o curso de limpeza hospitalar a distância.

Universidade Corporativa Facop

A Universidade Corporativa Facop é uma iniciativa lançada para ampliar a capacidade de atendimento da instituição, fundada em 2002. Na plataforma, estão disponíveis nove cursos voltados ao setor de asseio e conservação. Todos eles já são gratuitos para os empregados do setor no Paraná. Para os demais interessados o valor é de R$ 19,90 por capacitação.

Todos os cursos dão um certificado de conclusão. O objetivo é oferecer qualificação profissional para todo o Brasil, com cursos de curta duração que podem fortalecer os profissionais no mercado de trabalho. Além das formações, também faz parte da Universidade Corporativa uma biblioteca online e gratuita, com artigos, vídeos, podcasts e outros materiais que podem ajudar na atualização profissional.