Gaeco repassa máscaras e óculos para prefeitura de Londrina

De lucianpichetti | 13 de abril de 2020 | 16:03
Foto: Agência Brasil

Caixas com equipamentos de proteção individual (EPIs) serão destinadas para uso do município de Londrina, no Norte-Central do estado, como parte de acordo firmado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) com três empresas da cidade e o próprio município. O material havia sido apreendido pelo MPPR, em investigação sobre crimes relacionados à pandemia do coronavírus coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelas Promotorias de Justiça da Saúde e do Consumidor da comarca.

Um termo de ajustamento de conduta foi assinado na semana passada. Ele estipula que, em razão do atual estado de emergência estabelecido pelo Decreto Municipal 346/2020, por força da pandemia da Covid-19 e consequente carência de EPIs, as empresas comprometem-se a alienar os produtos ao município de Londrina. A forma de pagamento seguirá o previsto em decreto municipal.

Foram repassados à prefeitura quase 67 mil máscaras e 900 óculos tipo águia, com lente incolor. Os materiais deverão ser utilizados por profissionais de saúde que trabalham em Londrina no combate à pandemia de coronavírus.