'Ganho facilmente a presidência com votos legais', diz Trump no Twitter

De Redação Estadão | 6 de novembro de 2020 | 08:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar que ganha a reeleição à presidência do país com “votos legais”. “EU GANHO facilmente a Presidência dos Estados Unidos com VOTOS LEGAIS”, escreveu Trump, em sua conta oficial do Twitter, na madrugada desta sexta-feira, 6, enquanto a contagem de votos continua em andamento no país.

Trump voltou a alegar também que os observadores republicanos não conseguiram realizar o seu trabalho de acompanhamento da apuração de votos em alguns centros eleitorais. “Não foi permitido aos OBSERVADORES, de alguma forma, a realização de seu trabalho e, portanto, os votos aceitos neste período devem ser considerados VOTOS ILEGAIS”, disse Trump. “A Suprema Corte dos Estados Unidos deve decidir!”, concluiu o presidente norte-americano.

O mandatário acusou, ainda, os democratas de estarem manobrando para obter o controle do Senado norte-americano. “A presidência se torna ainda mais importante. Nós ganharemos!”, disse Trump.

Continuando a série de postagens, Trump atacou o próprio Twitter. “O Twitter está fora de controle”, afirmou o presidente. A rede social vem marcando as mensagens de Trump com falsas alegações sobre o processo eleitoral como conteúdo que pode ter “informações incorretas” ou ser passível de contestação.

Isadora Duarte
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário