Noite de pré-carnaval tem registros de agressões em Curitiba

De Ricardo Alcantara | 27 de janeiro de 2020 | 11:33
(Foto: Reprodução Tribuna da Massa)
(Foto: Reprodução Tribuna da Massa)

O terceiro fim de semana do pré-carnaval curitibano foi marcado por agressões na noite de domingo (26) e madrugada desta segunda-feira (27), no Largo da Ordem, em Curitiba. As confusões aconteceram, numa festa que se estendeu até à noite. Os foliões saíram do Paço Municipal e seguiram pelas ruas Riachuelo e São Francisco até as Ruínas de São Francisco, com paradas em pontos como o Largo da Ordem e a escultura do Cavalo Babão. Numa dessas paradas um rapaz de 23 anos foi esfaqueado ao defender uma jovem que estaria sendo agredida. Ele foi socorrido em estado grave, porém consciente. Um amigo do rapaz informou que a vítima teria tentado socorrer uma garota ao intervir numa discussão com outro rapaz. A versão está sendo investigada pela polícia.

Os socorristas do Siate foram acionados por volta das 6h para atender o jovem esfaqueado na Rua Kellers, no São Francisco, próximo a estátua do Cavalo Babão, no Largo. Segundo o sargento Cordeiro, do Siate, ele tinha perfurações por arma branca. “A vítima tinha ferimentos por arma branca, provavelmente uma faca, no abdômen e no tórax. Um amigo que foi junto na ambulância disse que ele tentou intervir quando um outro rapaz teria tentado agredir uma moça. Foi o que ele disse”, afirmou o sargento.

Também no local apareceu outro jovem de 20 anos com grave ferimento na perna. Ele disse que foi atingido por uma bala de borracha, sem dar mais detalhes. “Este segundo jovem estava com um ferimento grande na perna direita dizendo que foi bala de borracha, mas não sabemos se foi este o motivo mesmo. Ele estava sob efeito de droga e bastante alterado”, completou o sargento.

A Guarda Municipal de Curitiba não confirmou o uso progressivo da força nos atendimentos realizados no Largo da Ordem neste domingo e madrugada de segunda-feira.

Garrafada na cabeça

 Ainda no Largo da Ordem, um rapaz ficou ferido depois de apanhar, no final da madrugada desta segunda-feira (27). O jovem de 22 anos teria dado uma garrafada na cabeça do atendente de uma lanchonete. Revoltados frequentadores do local foram atrás dele e o agrediram com socos e pontapés. A vítima estava completamente alcoolizada, chegou a vomitar na ambulância e depois dormiu. A polícia foi até o local e junto com o Siate levaram o rapaz para o Hospital Evangélico para ser medicado, mesmo hospital em que o atendente da lanchonete que foi agredido por ele foi encaminhado.

Colaboração Iverson Vaz