Gibiteca abre inscrições para escolas interessadas em visitas guiadas

De Daniela Borsuk | 12 de fevereiro de 2020 | 10:00
(Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS)

A Gibiteca de Curitiba está com inscrições abertas para as instituições de ensino público ou particular que desejarem aprender sobre a relação da cidade com quadrinhos em visitas guiadas. Elas serão retomadas neste mês e acontecerão às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 18h. Os agendamentos deverão ser feitos pelo telefone (41) 3321-3250.

A atividade é voltada a quem tem interesse em conhecer a produção de quadrinhos de Curitiba desde o século 19. Os visitantes serão apresentados aos personagens clássicos que povoaram páginas de periódicos, fanzines e revistas em quadrinhos.

Conhecer e praticar

Cada visita guiada dura cerca de duas horas. As instituições que quiserem participar das oficinas e dinâmicas de desenho devem avisar com antecedência. As duas atividades são oferecidas ao final dos encontros. Os alunos precisam levar estojo com lápis e borracha e papel sulfite.

A história da criação da Gibiteca faz parte do roteiro preparado pela equipe do local, que foi idealizado como ambiente para reunir quadrinistas da editora Grafipar e se tornou espaço de formação para novos artistas.  

O público também será levado a conhecer parte do acervo, com 30 mil publicações distribuídas em salas temáticas – entre elas 5 mil raridades.

Serviço

Agendamento pelo telefone 41 3321-3250
Endereço: Solar do Barão (Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Inscrição grátis

Colaboração Prefeitura de Curitiba