Governador nomeia professores para a Unespar

De lucianpichetti | 4 de setembro de 2020 | 16:52
Foto: Guto Costa

O governador Ratinho Junior nomeou 11 professores para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio dos decretos 5.541 e 5.580, publicados nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2020, respectivamente. Os novos docentes atuarão em nove cursos ofertados nos campi Apucarana, Curitiba I, Curitiba II, Campo Mourão e União da Vitória.

São profissionais de diversas áreas acadêmicas aprovados em concurso público realizado em 2015, e que ainda não haviam sido chamados. Os professores vão ocupar vagas de servidores afastados por motivo de aposentadoria, falecimento e exoneração.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, destacou a importância da medida. “Essas nomeações são importantes para manutenção e ampliação das atividades acadêmicas da universidade”.

Para o reitor Carlos Aleixo, a recomposição do quadro de docentes é muito importante, pois fortalece a instituição. “Os professores devem começar as atividades o mais breve possível. Com a nomeação, a instituição ganha força para continuar investindo na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou.

Unespar

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi criada em 2013, a partir da união de faculdades estaduais do Paraná, tornando-se uma universidade multicampi. Integram a instituição os campi de Curitiba I, Curitiba II, Campo Mourão, Apucarana, Paranavaí, Paranaguá e União da Vitória, e a Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar de Guatupê, unidade especial vinculada academicamente à universidade.

A instituição oferta 71 cursos de graduação, 10 de mestrado e 10 de especialização para cerca de 11 mil alunos.

Colaboração AEN