Grupo vocal transmite espetáculo cênico neste domingo (28)

De Barbara Schiontek | 26 de março de 2021 | 19:05
Foto: Fábio Alcover

Neste domingo (28), em Londrina, o grupo vocal Entre Nós irá transmitir, às 15 horas, o espetáculo cênico musical “Morte e Vida Severina”. A apresentação será baseada na obra do poeta João Cabral de Melo e trará composições autorais e grandes sucessos. A transmissão acontecerá no canal oficial do grupo no Youtube.

A apresentação será composta por 18 cenas, todas gravadas ao vivo e sem cortes. Durante o espetáculo, acontece uma releitura da obra com a união de canto coral, poesia e teatro. A exibição ficará disponível por 24 horas, após publicação.

O espetáculo conta a história do personagem Severino, que sai do sertão em direção ao litoral. Em sua trajetória, ele conta a realidade dos outros nordestinos que, assim como ele, sofrem as privações impostas pela miséria, fome, seca e que refletem na morte social.

Segundo o diretor cênico do projeto, Silvio Ribeiro, o vídeo foi gravado sem interrupções para que pudessem obter a mesma energia do ao vivo, a fim de manter a euforia presente nas peças de teatro. “Criamos uma maturidade ao longo de cada apresentação. Podemos dizer que esteticamente este espetáculo está impecável, além de evidenciar uma obra tão importante para cultura”, explicou.

Minidocumentário 

Além do espetáculo, será lançado um minidocumentário, voltado aos alunos da rede pública, com linguagem simples e didática. O material irá mostrar toda a estrutura do teatro e como funciona cada uma das áreas. Todo o material audiovisual foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de possuir legenda.

Colaboração Prefeitura de Londrina