Guardas municipais cuidam de cão até o dono sair do hospital

De Redação | 27 de abril de 2021 | 18:46
Foto: Divulgação

Após comover guardas municipais ao pedir que cuidassem do seu cachorro de estimação, um homem em situação de rua recuperou o animal na tarde desta terça-feira (27). Na noite anterior, ele havia sido esfaqueado e levado ao Hospital Cajuru. Guardas do núcleo Boqueirão deixaram o cão na unidade durante o internamento do paciente.

“Foi muito comovente e gratificante ver o amor do animal e do seu dono. Todos ficamos muito felizes com o reencontro”, disse a guarda Monique Anne Martins Figueira, que ajudou a cuidar do bichinho.

O cachorro ficou junto da equipe no núcleo Boqueirão, onde recebeu água e comida até o retorno do tutor, que agradeceu a Guarda Municipal pelo auxílio.

Ferimentos leves

Na noite da segunda-feira (26), a vítima procurou a Guarda Municipal no Terminal do Carmo com ferimentos na perna e no abdômen causados, segundo ele, por um casal durante uma tentativa de assalto. Ao receber auxílio do guarda de plantão, ele pediu para que cuidasse do cachorro de estimação enquanto estivesse no hospital, de onde recebeu alta nesta terça-feira (27).

Animais de pessoas em situações de rua têm atendimento clínico em ações conjuntas de equipes da Secretaria do Meio Ambiente com a Fundação de Ação Social (FAS). Há canis disponíveis nas unidades de acolhimento da FAS no Bairro Novo e no Jardim Botânico. Além disso, as equipes de resgate da FAS carregam caixas para transporte de animal até médio porte.

Informações da Prefeitura de Curitiba