Homem morre ao cair de ladeira de cerca de 150 metros com trator

De Daniela Borsuk | 15 de fevereiro de 2020 | 09:39
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Defesa Civil de Rio Branco do Sul)

Um homem, de 65 anos, morreu em um grave acidente de trabalho registrado no final da tarde de sexta-feira (14). A situação aconteceu na localidade de Santana, em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. O idoso trabalhava em uma fazenda e caiu aproximadamente 150 metros com um trator.

De acordo com os socorristas, o homem abria uma estrada com um trator, em uma fazenda de reflorestamento de pinus quando, conforme o relato de outros trabalhadores, o veículo ficou sem óleo diesel para retornar à base da fazenda. O idoso aguardava a chegada do material quando o terreno cedeu.

O trator capotou e desceu uma ladeira por aproximadamente 150 metros. O homem teve diversos ferimentos e não resistiu. Ele estava dentro da cabine de ferro do trator e o corpo ficou preso às ferragens. Para a retirada da vítima, a Defesa Civil de Rio Branco do Sul – com o auxílio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica – trabalhou das 22h de sexta-feira até aproximadamente às 5h da madrugada deste sábado (15).

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Colaboração Flávia Barros/ Rede Massa