Hospital Erastinho será inaugurado dia 1º de setembro

De lucianpichetti | 26 de agosto de 2020 | 15:23

O Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil, será inaugurado na terça-feira que vem, dia 1º de setembro. A unidade fica ao lado do Hospital Erasto Gaertner, referência no país no tratamento contra o câncer. De acordo com a administração da unidade, a cerimônia de inauguração será transmitida ao vivo, pelas redes sociais dos hospitais, a partir das 10h.

Câncer infantojuvenil

O Erastinho é destinado exclusivamente ao tratamento do câncer infantojuvenil. A estrutura proporcionará um espaço agradável e humanizado para crianças e adolescentes.

Quando diagnosticado em estágios iniciais e com o rápido início do tratamento, o câncer infantojuvenil pode ser curado em cerca de 80% dos casos.

Capacidade

A capacidade da nova unidade será de até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos por ano. São 4.800 m² com 43 leitos de internamento privativos e semi-privativos, consultórios, centro cirúrgico e espaço recreativo com brinquedoteca.

Solidariedade

Sem a solidariedade, o Erastinho não seria uma realidade. O projeto foi lançado em 2015 e contou com o apoio da sociedade civil e da parceria entre os diferentes Poderes. O projeto finalizado custou R$ 30 milhões. Os recursos vieram de convênio firmado com o Governo do Paraná e arrecadações, junto à sociedade civil, por meio de eventos, projetos e doações espontâneas.