Hospital Santa Cruz monta ambulatório separado para atender pacientes com sintomas de coronavírus

De | 23 de março de 2020 | 16:31
(Foto: Divulgação)

O Hospital Santa Cruz, em Curitiba, montou um pronto-atendimento especializado para atender pacientes que estejam com sintomas de infecção por coronavírus (Covid-19). Desde domingo (22), pessoas que chegam à unidade com tosse, febre e dificuldade para respirar vão passar por triagem e avaliação médica em um ambulatório separado.

A estrutura foi montada dentro de contêineres no estacionamento da instituição, com acesso pela Avenida do Batel, no Centro. A iniciativa tem como objetivo agilizar o atendimento a pacientes com sintomas respiratórios que possam estar relacionados com o coronavírus e reforçar a segurança de todos os pacientes que buscam acompanhamento médico no hospital.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR). Oferece atendimento de alta complexidade nas áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto Atendimento, Checkup, Ginecologia, Obstetrícia e Maternidade. Com estrutura adequada, equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, a instituição atua de forma humanizada, focada em qualidade assistencial e segurança do paciente. O Hospital Santa Cruz é reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Paraná.

Colaboração Assessoria