IAT realiza reuniões para renovação dos comitês de bacias hidrográficas

De Redação | 18 de fevereiro de 2021 | 17:42
Foto: Denis Ferreira Netto/SEDEST

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o Instituto Água e Terra (IAT), por meio da gerência de Bacias Hidrográficas, promoverá reuniões setoriais para a renovação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, instalados no Paraná. Os primeiros encontros são para o processo da nova composição do Comitê da Bacia do Paraná 3, para o mandato 2021-2025.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas são organismos colegiados com atribuições normativas, consultivas e deliberativas no âmbito da bacia hidrográfica de sua jurisdição. Os integrantes são substituídos a cada quatro anos.

Composição

Os Comitês de Bacias são formados por membros do poder público, usuários de água e organizações da sociedade civil. No Comitê da Bacia do Paraná 3, são 33 cadeiras a serem preenchidas: 13 para o segmento poder público; 13 para usuários; e 7 para a sociedade civil.

A Bacia do Paraná 3 está localizada na Mesorregião Oeste do Paraná e abrange 28 municípios, somado extensão de 7.979,4 quilômetros quadrados.

Reuniões

As reuniões ocorrerão por meio de videoconferência nas seguintes datas:

Organizações da sociedade civil: 22 de fevereiro, às 09 horas.
Usuários: 22 de fevereiro, às 14 horas.
Poder público: 23 de fevereiro, às 09 horas.

Para mais informações e/ou manifestação de interesse em participar, entre em contato pelo telefone (41) 3213-4786 ou pelo e-mail [email protected]. O link da reunião será enviado para cada interessado.

Colaboração AEN