Idoso é preso suspeito de matar jovem por discussão relacionada a som alto

De Daniela Borsuk | 7 de novembro de 2019 | 12:11
(Foto: Polícia Civil)

Um idoso, de 62 anos, foi preso no bairro Santa Cândida, em Curitiba, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na quarta-feira (5). Ele é suspeito de matar um jovem, de 22 anos, a tiros. O crime aconteceu no final de junho deste ano, no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava com os amigos em uma tabacaria quando o suspeito chegou e estacionou o carro em frente ao estabelecimento, com o som ligado em volume alto. O jovem, Cleberton Santana da Silva, teria pedido para que o idoso diminuísse o volume.

A vítima e o suspeito teriam discutido e, após o desentendimento, o idoso teria saído do local e voltado com uma arma, fazendo disparos para o alto. No dia seguinte, os dois homens acabaram se encontrando novamente na tabacaria. Conforme o relato de testemunhas, o suspeito então pegou a arma e atirou contra Silva três vezes. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Trabalhador, mas morreu horas depois.

O suspeito confessou o crime, disse estar arrependido e que atirou em um momento que estava com a cabeça quente. Ele ainda relatou que teria achado a arma na rua. A polícia acredita que o suspeito usava um nome falso na região para não ser localizado pela equipe, já que era foragido da Justiça por outros crimes, como roubo por exemplo.

Colaboração Polícia Civil