Idoso que estuprava crianças desde 1984 é preso; neta de três anos foi vítima

De Daniela Borsuk | 25 de outubro de 2019 | 13:28
Neta do suspeito foi uma das vítimas (Foto: Ilustração: Pixabay)

Um idoso, de 62 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças no Litoral. A prisão foi realizada na quinta-feira (24), no bairro Jardim Esperançam, em Paranaguá.

O primeiro caso foi descoberto em 2017, quando a neta do suspeito, de três anos, começou a apresentar um comportamento estranho na escola. Conforme o relato das professoras, a menina esfregava suas mãos em suas partes íntimas. Com isso, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados.

Com as investigações da polícia, a equipe descobriu que o homem já tinha abusado de outras três crianças da família ou próximas do convívio familiar. Três mulheres, já adultas, denunciaram o suspeito por crimes sofridos no passado – quando crianças.

Conforme a polícia, o idoso estuprava vítimas desde 1984. Ele se aproximava das crianças com simpatia e aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para cometer os abusos sexuais. O homem negou os crimes. Ele foi indiciado por abuso sexual de vulnerável está preso, à disposição da polícia.

Colaboração Polícia Civil