Iniciativa solidária arrecada mais de 700 livros para doação

De Redação | 22 de abril de 2021 | 19:44
Foto: Celepar

A ação solidária chamada Liberte seu Livro, realizada na Celepar na terça-feira (20), arrecadou mais de 700 livros para doação. Os materiais serão destinados ao Projeto Pegaí Leitura Grátis, criado em Ponta Grossa, que será responsável por distribuir os livros.

A iniciativa foi realizada em homenagem ao Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23).

O presidente da Celepar, Leandro Moura, fez um reconhecimento à adesão e participação no projeto. “Agradeço, em nome dos leitores que vão receber novas histórias em suas vidas. Dessa forma, provamos que é possível realizar iniciativas gratuitas e que promovem solidariedade, um livro em sua estante pode render outros capítulos na casa de outras pessoas”, afirmou.

Dia Mundial do Livro

Celebrado em 23 de abril, o Dia Mundial do Livro é um tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro. É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

Leitura Grátis

O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Informações da Agência Estadual de Notícias