Inscrições para cursos técnicos a distância do IFPR terminam quinta-feira (23)

De Patricia Zeni | 22 de janeiro de 2020 | 15:27
(Foto: IFPR/Divulgação)
(Foto: IFPR/Divulgação)

As inscrições para as 7.960 vagas de quatro cursos técnicos gratuitos a distância, nos 78 polos EaD do Instituto Federal do Paraná (IFPR), terminam na quinta-feira (23). 

As vagas são para os cursos de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística e Meio Ambiente e são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do IFPR, até 23h59min do dia 23 de janeiro de 2020.  

A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público, de 4 a 6 de março de 2020. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de março. Os cursos, que se iniciam ainda em 2020, são na modalidade a distância, com aulas presenciais nos polos EaD uma vez por semana.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios uma vez por semana. Também deve acompanhar e realizar as atividades pela internet.

Conforme as 10 categorias de cotas do IFPR, 80% das vagas serão destinadas a candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os inscritos que se autodeclararem em alguma das categorias de cotas passarão por bancas de verificação, segundo o edital.

Confira cursos e vagas ofertadas por polo no edital.