Inscrições para o prêmio Mulheres Inovadoras 2021 vão até 8 de março

De Barbara Schiontek | 1 de março de 2021 | 10:45
Foto: AEN

Estão abertas, até o dia 08 de março, as inscrições para o Prêmio Mulheres Inovadoras 2021, promovido pela Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A iniciativa tem o objetivo de destacar as empresas de base tecnológica que são lideradas por mulheres e, com isso, incentivar a representatividade feminina no cenário empreendedor. Dados globais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam que, 90% das startups que conseguem parceiros investidores, são fundadas por homens.

Perfil

Podem se inscrever na premiação, as empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras e tenham pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial. 

As empresas irão concorrer regionalmente. Cada região trabalhará com dois temas prioritários, envolvendo inovações nos setores de competitividade produtiva e qualidade de vida. No Sul, buscam-se soluções de competitividade produtiva nos setores têxtil, calçados, móveis, agronegócio, metalomecânica, transporte e logística; além de qualidade de vida em saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Existe, ainda, a possibilidade de inscrição como “outras inovações”. 

Serão selecionadas seis startups de cada região, que passarão por um processo de aceleração de cinco semanas, com apoio de monitores e especialistas. Das seis, duas serão premiadas, com R$ 100 mil cada. 

Clique aqui para fazer a inscrição.

O prêmio conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil.

Colaboração AEN