Instituto lança edital com bolsas de MBA para mulheres negras

De lucianpichetti | 29 de julho de 2020 | 17:22
Foto: Pexels

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social anunciou, no último sábado (25), um compromisso público para ampliar a diversidade em todas as atividades da instituição. O Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho, foi a data escolhida para simbolizar o marco do início de uma série de iniciativas que a organização passa a adotar para favorecer a população negra, as mulheres e a comunidade LGBTIQ+.

A decisão foi anunciada durante o evento CollabSoul Summit, que teve como tema “Como praticar um novo estilo de vida nas organizações?” e foi realizado de forma digital e aberta ao público.

MBA

A primeira ação concreta em prol da diversidade racial e de gênero já está em vigor: o Instituto Legado lançou um edital nacional para selecionar três mulheres negras que serão contempladas com bolsas integrais de MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social. O curso é ofertado na modalidade EAD em parceria com a Universidade Positivo.

O investimento total da iniciativa é de R$ 12 mil. Para se candidatar, basta preencher o formulário online até 16 de agosto. O processo seletivo será conduzido por um comitê de mulheres negras e tem a consultoria da Diverse, negócio social dedicado à diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

As selecionadas serão anunciadas no dia 31 de agosto.