Instituto Paranaense de Cegos lança projeto musical

De lucianpichetti | 21 de setembro de 2020 | 16:38
Foto: Divulgação

O Instituto Paranaense de Cegos (IPC) lançou um projeto musical nesta segunda-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Com a mensagem “A música vai muito além da distância que nos separa”, a iniciativa consiste na produção de vídeos que atendem a pedidos de canções dos moradores do IPC.

O projeto é feito em parceria com o Vocal Curitibôcas, um dos projetos artísticos da Paideia Escola de Música. Todos as gravações seguiram os cuidados de distanciamento social. Foram ao todo 14 pedidos com uma variedade de estilos musicais como Almir Sater, Rita Lee, Wanderléa, Teixeirinha,Stevie Wonder, Elvis e Beatles. Os próximos vídeos serão divulgados no YouTube, todas às quartas e sábados, durante 7 semanas.

Do lado esquerdo inferior de cada vídeo há um QR Code. Por ele é possível doar qualquer quantia ao IPC.

Sobre o IPC

O IPC é uma instituição sem fins lucrativos que há quase 80 anos trabalha para possibilitar o desenvolvimento integral e a inclusão social das pessoas com deficiência visual. São crianças, jovens, adultos e idosos atendidos gratuitamente com orientações, projetos e serviços especializados, desenvolvidos com a participação de voluntários e empresas que lutam por uma vida melhor para pessoas cegas ou com baixa visão.