Jogo online interativo ensina valores humanos às crianças

De lucianpichetti | 8 de outubro de 2020 | 16:27
Foto: Divulgação

O Dia das Crianças está aí e você ainda não sabe o que fazer para curtir a data com os filhos, em casa? Que tal embarcar com os pequenos em uma jornada de sonhos, persistência, humildade e coragem? O jogo virtual “Profetinhas da Hora” é uma atividade para toda a família. A aventura é feita por meio das histórias e mensagens de grandes heróis e heroínas, chamados de profetas pela Bíblia.

Os jogadores, ou “aprendizes de profeta” são crianças a partir de 7 anos. Ao longo do jogo, há um guia intitulado por Nabi, um mensageiro especial, e as crianças só avançam para as fases se vencerem desafios divertidos como cruzadinhas, quebra-cabeças, dinâmicas para juntar frases a partir dos aprendizados, além de outras brincadeiras envolvendo as histórias dos Profetas.

O projeto é assinado pela Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) e conta com a parceria do portal Farol 1817, da Casa de Formação L’Hermitage e da FTD Educação. O jogo pode ser acessado gratuitamente, com um breve cadastro, pela plataforma Farol 1817.

Da redação com assessoria