Jovem cria rede de solidariedade e consegue doações para catadores

De lucianpichetti | 4 de maio de 2020 | 17:03

Um jovem de Curitiba criou uma rede de solidariedade para conseguir doações durante a pandemia de coronavírus. Matheus Germano Lara, de 25 anos, é estudante de Gestão Pública na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A campanha foi feita em grupos de mensagens e angariou alimentos, móveis e roupas. Os itens foram comprados de pequenos e médios comerciantes locais, justamente pra ajudar esse segmento.

Entre os beneficiados pela iniciativa estão associações do programa Ecocidadão, da Prefeitura de Curitiba. Além dessas pessoas, o estudante atende catadores independentes de materiais recicláveis, refugiados e outras comunidades carentes.

Desde o início da pandemia até agora, já foram compradas, com os valores doados, cerca de 200 cestas básicas. O estudante também conseguiu produtos de hortifruti e outros insumos tanto para catadores do Ecocidadão como para catadores independentes.

Interessados em colaborar com o Ecocidadão, podem procurar a gerência de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 3350-8508.

Para ajudar a campanha do Matheus, o contato pode ser feito via redes sociais, WhatsApp (41) 99770-2517 e e-mail: [email protected].