Jovem é presa após filmar agressões a filho: "porco e nojento igual ao pai"

De Redação | 2 de junho de 2019 | 12:52

Uma jovem foi presa em flagrante neste sábado (1º) após filmar diversas agressões contra o próprio filho, de dois anos e meio, em Campo Largo. Na gravação, que foi enviada à avó paterna do menino, a mulher afirma que ele é “relaxado, porco e nojento igual ao pai”, e puxa o cabelo da criança.

Além da gravação, em que agride e ameaça o filho, a jovem, de 20 anos, também enviou diversos áudios para a ex-sogra, em que prometeu que o filho iria “apanhar noite e dia até aprender a ir ao banheiro e a falar”. “Eu não sei até quando ele vai ter vida. Se você ver uma reportagem de que uma mãe catou o filho e arrebentou a cara dele, ou matou, uma hora dessa, de tanto que bateu, a culpa não vai ser minha não. A culpa vai ser do seu filho que causou tudo isso no meu psicológico, pois eu olho para esse menino e tenho raiva dele, vejo teu filho puro nesse menino. Eu tenho raiva de ver a cara do meu filho, ódio”, diz a jovem em um dos áudios.

Em outra gravação, a mulher pede alguma posição do pai do menino, que não estaria prestando assistência à criança. “Eu quero que alguém me ajude por mês, de alguma forma, eu estou destruída. Estou cheia de problema, estou morrendo por causa dessa doença, vivo com dor, esse piá só sabe me dar desgosto, vocês não mandam um real para ajudar ele”, pediu. Por fim, a jovem afirma que a “Justiça não faz nada”, e que não entregou o filho ao Conselho Tutelar, pois “ninguém quer ele”. “Não aguento mais esse piá, ele está me deixando doida, maluca. Esse menino chora o dia inteiro, é manhoso, não sabe fazer nada, burro igual ao pai”.

A avó paterna da criança, identificada como Rosângela, contou à reportagem da Rede Massa que ficou revoltada ao assistir o vídeo, e procurou o Conselho Tutelar. “Vendo ela puxar o cabelo, espancar ele daquele jeito que estava fazendo… é só uma criança, não tem defesa nenhuma, não consegui nem dormir à noite com aquilo ali. Tentei acalmar ela para tentar resolver isso”, disse.

O Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande, por lei, acionou o Conselho de Campo Largo – local em que a jovem mora com a criança e o atual marido – que, com apoio da Polícia Civil, prendeu a jovem em flagrante. “A criança agora vai ficar comigo, por enquanto está na guarda provisória comigo até o juiz resolver algo. Só que o Conselho não aceita mais deixar com ela [mãe], pois acham que agora ela pode se vingar. Também garantiram que ela não pode se aproximar dele ou de mim”, explicou.

De acordo com a mulher, essa não é a primeira vez que a mulher tem um surto e agride a criança, que já foi abandonada no meio de um matagal quando era mais novo. “Ela tem todos os direitos, meu filho está errado de não ter ajudado ela, dou razão dela pedir ajuda, mas nada justifica ela judiar da criança que não tem culpa, até porque ele não pediu para vir ao mudo para sofrer”, concluiu.

A jovem foi solta horas depois, conforme o que foi apurado pela reportagem.

Colaboração Bruna Froehner/Rede Massa