Jovem morre afogado e outro desaparece no litoral

De lucianpichetti | 9 de novembro de 2020 | 09:50
Foto: Divulgação BPMOA

O calor do fim de semana contribuiu para o aumento do número de banhistas no litoral do Paraná. Como consequência, foram registrados pelo Corpo de Bombeiros 11 casos de afogamento nas praias. Um adolescente morreu e outro jovem segue desaparecido.

Morte

Um jovem, de 17 anos, desapareceu no mar na tarde de sábado (7), no Balneário Perequê, em Matinhos. No domingo, as buscas foram feitas de moto aquática e com o auxílio do helicóptero. De acordo com os bombeiros, o corpo do banhista foi encontrado por pescadores na madrugada desta segunda-feira (9) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. A família do adolescente é de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e passava o fim de semana no litoral.

Desaparecido

Ainda de acordo com os Bombeiros, um jovem de 19 anos, morador de Santa Catarina, está desaparecido após se afogar neste domingo (8) na Barra do Saí, em Guaratuba. As buscas no local continuam nesta segunda-feira.

Resgate

No fim da manhã deste domingo (8), outro jovem de 19 anos foi resgatado após se afogar em Pontal do Paraná. O rapaz estava em um ponto onde não havia posto com guarda-vidas aberto.

O resgate, registrado em vídeo pelos bombeiros, foi feito com o helicóptero Falcão 8 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O jovem, que estava com grau 6 de afogamento, foi levado para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Londrina

E não foram registrados afogamentos apenas no mar, neste fim de semana. Em Londrina, no Norte do Estado, um adolescente de 14 anos morreu após se afogar na barragem do Lago Igapó, na tarde deste domingo. De acordo com os bombeiros, o local é impróprio para banho e tem mais de quatro metros de profundidade.