Jovem suspeito de assalto se entrega após apelo do pai: “Filho, por favor, toma juízo, faz o que é certo”

De Daniela Borsuk | 7 de novembro de 2019 | 10:00

Em Londrina, o apelo de um pai para que o filho se entregasse para a polícia repercutiu entre os moradores da cidade. O jovem e um comparsa são suspeitos de roubarem a bolsa de uma mulher. A vítima reagiu, empurrando a dupla, e quase derrubou um dos jovens da moto usada para cometer o crime. Mas, mesmo com os protestos da mulher, a bolsa foi levada.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, que ajudaram a polícia a identificar a placa da moto e chegar até a residência de um dos suspeitos. Na casa, a equipe encontrou o pai do jovem e comunicou sobre o crime.

Em áudio, o pai do suspeito, muito abalado, pediu para que ele se entregasse: “Eu não vou te abandonar. Nunca. Mas eu preciso que você se entregue, você faça a coisa certa, por favor. O resto é consequência dos seus atos, você vai ter que pagar pelo que você fez. A vida da gente se ganha com trabalho e com honestidade. É assim que se ganha a vida, como eu sempre ganhei e criei vocês. Fiho, por favor, toma juízo, faz o que é certo. Eu já não tenho a tua mãe, você sabe bem o amor que eu tenho por você, não faça isso comigo, por favor”.

O jovem acabou acatando o pedido do pai e se entregou. Ele informou para a polícia onde estavam os objetos roubados da mulher e foi possível recuperar os pertences. Agora, a equipe ainda procura pelo outro envolvido no crime.

Colaboração Rede Massa