Líder do governo na Alep está com Covid-19

De lucianpichetti | 13 de junho de 2020 | 11:35
Foto: Alep

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), está com Covid-19. Ele informou que realizou exames na noite desta sexta-feira (12) em um hospital de Curitiba, após se sentir mal.

Como a tomografia e os demais exames não apontaram alterações, a equipe médica liberou o parlamentar para realizar o tratamento em casa, mediante a prescrição de alguns remédios para combater os sintomas da doença.

Pelos próximos 15 dias, o deputado permanecerá em isolamento domiciliar, assim como os assessores que estavam realizando trabalho presencial na Assembleia Legislativa.

Por enquanto nenhum deles testou positivo para o novo coronavírus. O gabinete da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa ficará fechado nesse período.

Medidas de prevenção

Em nota, Hussein Bakri informou que, desde o início da pandemia, tem adotado todas as medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde, como lavagem das mãos, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.

Da mesma forma, segundo ele, o gabinete da Liderança do Governo segue as restrições do número de funcionários em trabalho presencial, conforme determinação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O parlamentar informou ainda que há quase três meses cancelou todas as agendas de visitas ao interior e tem restringido suas atividades entre a residência em Curitiba e os prédios da Assembleia e do Governo do Estado. As saídas desse trajeto se resumem a necessidades essenciais, como idas eventuais ao mercado ou à farmácia.

Por fim, o Líder do Governo clama aos paranaenses que se mantenham vigilantes em relação ao enfrentamento do novo coronavírus, visto que, mesmo com todas as medidas preventivas, ele contraiu a doença.