Líder no interior, Maringá gerou 3,5 mil novas vagas de emprego de janeiro a abril

De Redação | 27 de maio de 2019 | 13:21

Maringá manteve a boa posição na geração de empregos. No interior do Estado, a cidade canção é a que mais registrou carteiras assinadas desde o começo deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (27), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

O ápice de contratações aconteceu no mês de março, quando os índices superaram os registros formais feitos em Curitiba no mesmo mês. Até agora, já foram 6,5 mil admissões na região, 933 novas vagas somente em abril – número levemente superior ao de demissões (6,3 mil). 

Os números do Caged mostram também que a capital paranaense retomou a liderança de geração de empregos no último mês do balanço. Os dados consolidados apontam Curitiba com 9,9 mil novas vagas de emprego, seguida de Maringá, que fechou o período com 3,5 mil novos empregados. Em terceiro lugar, está Cascavel com pouco mais de 2 mil empregos gerados.

O relatório do Caged é divulgado mensalmente e o saldo de geração de empregos formas corresponde à diferença entre demissões e admissões no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Serviços

O setor de Prestação de Serviços é o destaque entre as contratações no último mês. Foram admitidos 456 trabalhadores na área, seguido pela Construção Civil (430) e o Comércio (172).

Colaboração Bruno Previdi e Prefeitura de Maringá